Castanhal sedia Fórum Municipal da Cultura nos dias 16 e 17 de maio


Nos dias 16 e 17 de maio acontece em Castanhal o Fórum Municipal de Cultura, com o tema Construção Participativa da Cultura: Memória, Patrimônio,Políticas Públicas e Diversidades Culturais.

O evento é uma realização da Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Cultura; e conta com o apoio do Sebrae, Secult e UFPA.

O Fórum começa às 14h, na Casa da Cultura de Castanhal. A programação do dia 16 contará com a Mesa de Abertura “Construção Participativa da Cultura”; Conferência de Abertura “Gestão da Cultura no Pará”, com Úrsula Vidal (Sescult/PA); Mesa Redonda “Memória e Patrimônio Cultural”; e Programação Cultural com o Lançamento do livro Verde Cor de Sangue, de Clei Souza.

A programação do dia 17 de maio terá Mesa Redonda “Empreendedorismo Criativo da Cultura”; Grupos de Trabalho: Eixo 1 “Políticas Públicas e Gestão da Cultura (Cultura e Organismos Institucionais, Marcos Legais e Participação Social,Sistema Municipal de Cultura e Plano Municipal de Cultura), Eixo 2 “Criação e Produção Cultural”(Formalização do Artista, Patrimônio Cultural, Identidades Culturais e Processos Criativos e Inclusão e Representatividade), Eixo 3 “Divulgação e Circulação Culturais” (Acesso aos Bens e Equipamentos Culturais, Direitos Autorais, Acessibilidade de Fruição Artística e Formação de Público e Mercado Consumidor de Arte.

O Fórum encerra as atividades com Feira Criativa, Música, Dança e Literatura na Praça da Matriz.

SERVIÇO
O quê: Fórum Municipal de Cultura
Quando: 16 e 17 de maio
Onde: Casa da Cultura de Castanhal (avenida Senador Lemos, 749. Bairro: Centro de Castanhal)