Castanhal receberá personalidades para a segunda edição do Prêmio Quarto Poder


Polo do Nordeste do Estado, Castanhal foi escolhida para receber a versão estadual do II Prêmio Revista Quarto Poder e Lançamento do Anuário 40 Renomados do Pará. Ao todo, serão 49 homenagens; destas, 40 tem a biografia publicadas no anuário, um volume impresso de alta qualidade e que traz ainda algumas das belezas naturais, culturais e turísticas do Estado.

Foram seis meses de trabalhos mais intensos. Mas segundo o jornalista Eládio Reis, editor da revista, todo esse processo de organização do prêmio teve início em maio de 2020, até se concretizar no próximo dia 22 de janeiro em Castanhal, com a realização de um evento para 180 pessoas e que vai contar com as premiações, lançamento do anuário, dois shows – Jorginho e Trio (ex-banda Sayonara), e Thais Porpino.

Todo o evento terá transmissão ao vivo pela TV Castanhal HD e redes sociais da revista Quarto Poder.

“Eu tenho procurado, ao longo da minha carreira na imprensa escrita, em falar daquilo que o Pará tem de melhor; sou bairrista mesmo. E isso, obviamente, me impulsionou e me inspirou a unir o útil ao extremamente agradável, que é falar do Pará e das pessoas que fazem a história dele acontecer”, ressalta Eládio.

Ele lembra que a produção do anuário teve ainda a atuação da jornalista Priscila Portela, de Castanhal, e do produtor e cinegrafista Alan Júnior, de Barcarena, que se somaram ao projeto e foram vitais para toda sua execução.

Entre os premiados estão empresas de sucesso, autoridades políticas, como: deputado federal, deputada estadual, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, serviço social, profissional do ano, profissionais do direito, liderança religiosa. Além dessas homenagens, haverá outras quatro em memória: o músico Sebastião Tapajós, o empresário jornalístico Moacir Silva, o ex-prefeito de Barcarena Antônio Carlos Vilaça e o bibliófilo Tenório Nascimento. Também haverá uma bonita homenagem ao esporte, à imprensa, e ao brega do Pará, o mais novo patrimônio cultural e imaterial do Estado. Essa última homenagem tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Castanhal (ACIC), Prefeitura de Castanhal através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Eco Sítio Leão de Judá.