Banda Catarinense realiza concerto em Castanhal


Realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), a 20ª edição do Sonora Brasil – maior projeto nacional de circulação musical – volta ao Pará nesta terça (18) em Castanhal, trazendo Sociedade Musical União Josefense (SC).

A apresentação é às 19h. A entrada é gratuita.

Fundada em 1876, a partir da fusão de três antigas bandas, a União Josefense é uma das mais antigas de Santa Catarina e está sediada na cidade de São José, na Grande Florianópolis.

Formada por 28 músicos, desenvolve repertório variado, transitando por arranjos e adaptações de música popular e erudita, mas também domina repertórios tradicionais que envolvem marchas, hinos, dobrados e músicas ligadas a festividades religiosas.

Como tantas outras instituições musicais similares espalhadas pelo país, a União Josefense, organizada juridicamente como associação privada sem fins lucrativos, mantém-se através de doações e outras formas pontuais de captação de verba. Conta com uma escola de música que oferece aulas gratuitas de instrumentos de sopro e percussão a jovens maiores de 12 anos, atividade que tem como objetivo contribuir para a formação educacional dos alunos e, principalmente, garantir a longevidade do grupo através da renovação de seu quadro de músicos.

SOBRE O PROJETO

O Sonora Brasil é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical por meio de apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

SERVIÇO:

O quê: Sonora Brasil – Sociedade Musical União Josefense (SC).

Quando: 18/09/2018

Hora: 19h

Local: Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Barão, 10 – Nova Olinda)

Entrada Gratuita