24ª edição da Feira do Peixe Vivo de Castanhal, de 13 a 15 de abril


Segue até o dia 15 de abril (sexta-feira) a tradicional Feira do Peixe Vivo, que chega a sua 24ª edição após dois anos suspensa por conta das restrições da pandemia.
A feira acontece em dois lugares: na praça da Igreja de São Francisco (bairro Centro); e na Barão do Rio Branco, em frente à Escola Maria Pia, no Distrito de Apeú.
Tenda da Feira do Peixe Vivo montada na vila do Apeú
O evento é uma realização da Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento (Semada), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).
“Nós estamos felizes por retomar esse projeto iniciado em 2016, quando assumi pela primeira vez a SEMADA. Acreditamos que será mais um ano de sucesso de vendas e valorização dos nossos produtores”, declarou Gabriel Titan, secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento.
“Este ano teremos peixes produzidos por piscicultores do próprio Apeú, que receberam toda orientação técnica e apoio da SEMADA. Isso nos deixa muita satisfeita, em ter também contribuído na escavação dos tanques”, disse a subprefeita do Apeú, Elane Marlen.
Além do peixe também são comercializados mariscos, frutas, hortaliças e artesanato do Projeto Mãos Que Criam. “Sem dúvida esse evento realizado gera oportunidade para os produtores e oferece aos consumidores um alimento saudável, mais em conta e de qualidade”, falou o presidente de Sindicato Rural de Castanhal, Almir Campos.
(Com informações e imagens da Prefeitura de Castanhal)
SERVIÇO:
O quê: Feira do Peixe Vivo
Onde: praça São Francisco (Centro) e Barão do Rio Branco (Apeú)
Quando: de 13 a 15 de abril