Sem traslado e romaria de Castanhal, imagem peregrina passará nos bairros
A 22ª Romaria de Castanhal, celebrada no terceiro domingo de outubro, passou por algumas modificações tendo em vista a pandemia do novo coronavírus e as orientações dos órgãos competentes para os eventos com aglomerações de pessoas. A Romaria é organizada pela Diocese de Castanhal e nos últimos anos tem reunido cerca 450 mil devotos, sendo a maior manifestação conjunta de fé da região.
A principal mudança para a Romaria deste ano é a suspensão de todos os eventos presenciais: como o traslado até o Apeú, sempre realizado no sábado; a romaria, no domingo; e a Quadra Nazarena, realizada na semana que sucede a romaria.
A Romaria é uma festa tradicional e que sempre ocorreu com a presença de grande público, o povo foi quem sempre saiu ao encontro da Mãe, neste ano, em uma versão totalmente nova, é a Mãe que vai ao encontro dos filhos, como sempre foi, mas desta vez muito mais visível e experimentado pelos fiéis e devotos de Maria.
Em substituição aos eventos presenciais, a Diocese organizou a passagem da imagem peregrina por todas as paróquias da Cidade Modelo, uma forma de levar a Mãe de Deus ao encontro de seus filhos.
A Diocese conta com a compreensão dos devotos e pede para que fiquem em casa e assistam toda a programação pela Tv Mãe de Deus e redes sociais.
Veja como ficou a programação oficial:
(Texto: Berna Lameira, com informações da Diocese de Castanhal)