Após 17 anos, Castanhal retorna a uma competição nacional


A equipe do Castanhal  venceu o Tapajós por 2 a 1, neste sábado (1), em jogo válido pela 9ª rodada do Parazão 2020, que marca a retomada da competição após a paralisação de quatro meses por conta da pandemia.

Castanhal enfrentou o Tapajós sem torcida nas arquibancadas (Foto: Jivago Lemos)

A partida aconteceu no Estádio da Curuzu, em Belém, sem torcida. Com o resultado, o Castanhal chegou não somente à vice-liderança do Parazão, com 17 pontos, atrás somente do Paysandu; mas cravou a tão sonhada vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

Há 17 anos o Japiim da Estrada não disputa uma competição nacional. Em 2004 esteve na Série C do Campeonato Brasileiro representando o Pará juntamente com a Tuna Luso Brasileira.

Comissão técnica do Castanhal (Foto: Jivago Lemos)

O técnico Arthur Oliveira dedicou a vitória aos familiares dos jogadores, e em especial ao sr. Hélio, pai do presidente do Clube, Helinho. “Dedico a vitória a todos que acreditaram neste projeto. Vamos atrás da vaga na Copa do Brasil e do título do Parazão”, disse o técnico logo após cravar a conquista histórica. “É uma honra pra mim ser o comandante de vocês”, repetiu aos jogadores.

Presidente Helinho Jr. e Eduardo Lima – diretor de futebol (Foto: Jivago Lemos)

Na próxima rodada do Parazão, o Castanhal enfrentará o Independente, na   quarta-feira (5 de agosto), mas ainda sem horário e local definido. Ainda está em jogo a conquista do Parazão e da sonhada vaga na Copa Brasil, competição a qual o Castanhal participou apenas uma vez, em 2001.

Os heróis do Japiim comemoram a merecida conquista (Foto: Jivago Lemos)

(Texto: Berna Lameira)