Duas unidades dos Correios garantem atendimento na Cidade


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) atende a demanda de Castanhal em dois endereços: na Agência Central, localizada na avenida Presidente Vargas; e na Agência Cidade Modelo, na travessa Irmã Adelaide. Atualmente 36 carteiros realizam o serviço de entrega na zona urbana da cidade.

As unidades oferecem todos os Serviços Postais, mas apenas a Agência Central possui o Banco Postal.

Em média, só na Agência Central, são atendidas cerca de 200 pessoas por dia. Neste mês de janeiro, em função da alta temporada de emissão de CPF (Comprovante de Pessoa Física), ambas as agências estão bem requisitadas.

Os serviços de Mensageria – coleta e distribuição de objetos postais e documentos, são os mais usados em Castanhal. “Os Correios ainda detém a exclusividade sobre a entrega de correspondências de interesse específico, o que garante uma alta procura”, explica Mayk Silva, gerente da Agência Central. O monopólio atinge serviços de carta, cartão postal, correspondência agrupada e telegrama.

Agência Central dos Correios, localizada na avenida Presidente Vargas.

Serviços de Mensageria lideram procura

Apesar da Mensageria ser muito procurada em Castanhal, dois outros serviços têm destaque na cidade: o de Caixa Postal e o de Encomendas.

Os Serviços de Caixa Postal são acessados, principalmente, pelos moradores da zona rural, que não dispõe dos serviços de entrega dos Correios; e por pessoas jurídicas que recebem grande demanda de correspondências.

O Serviço de Encomendas, influenciado pelo comércio eletrônico, está em plena expansão na cidade. “Entregamos de empresas de fora para clientes de Castanhal, mas já temos algumas empresas de Castanhal que praticam o e-commerce tanto para outras cidades e Estados, quanto internamente na Cidade Modelo”, destaca Mayk.

Agência Modelo, localizada na travessa Irmã Adelaide

Papai Noel dos Correios é o principal projeto

O Papai Noel dos Correios também é realizado todos os anos, sendo o principal projeto da Empresa na Cidade.

A partir de novembro a Agência Central inicia o cadastro de crianças de escolas municipais, que escrevem as cartinhas com seus pedidos. Moradores interessados em ajudar adotam as crianças e atendem aos pedidos.  “Este ano tivemos 1.200 crianças atendidas. Um recorde. Em 2016, foram 715 estudantes atendidos. Temos que comemorar a solidariedade das pessoas”, destaca Mayk.

Confira mais detalhes dos serviços dos Correios, acessando os links da Agência Central e Agência Cidade Modelo no Guia de Serviços.