Conheça, e participe, do Grupo de Apoio à Adoção de Castanhal!


Castanhal possui um Grupo de Apoio à Adoção (GAA Castanhal), que completa seu primeiro ano de atividade na Cidade Modelo.

O Grupo vem intensificando a atuação no município, buscando parcerias para alcançar o objetivo principal, que é o de contribuir para a cultura da adoção.

“O GAA busca esclarecer e incentivar as adoções legais e seguras, o direito à família para todas a crianças e adolescentes e a legitimidade da família”, explica a coordenadora do GAA Castanhal, Raphaella Duarte.

Com esse foco, além da reunião mensal do grupo – realizada todo o segundo sábado do mês, os integrantes do grupo participam de eventos focados na temática da adoção, como o encontro de planejamento para o Dia Nacional da Adoção (comemorado no dia 25 de maio).

Outra atividade, que contou com a participação do Grupo foi a Mesa Redonda: “A Família é um direito de todos. Vamos falar de adoção?”, promovida pela Faculdade Estácio em Castanhal, onde a coordenadora do GAA falou sobre as atribuições do grupo.

No último dia 23 de março, representantes do GAA Castanhal participaram da reunião de planejamento do Encontro Norte e Nordeste de Grupos de Apoio à Adoção (Ennoapa), que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019 em Belém.
Voluntariado

O GAA Castanhal está em busca de voluntários que se interessem pela causa e possam contribuir com as atividades do Grupo e com a programação do Dia Nacional da Adoção, que acontecerá no dia 24 de Maio.

 

SERVIÇO:

O quê: Grupo de Apoio à Adoção de Castanhal

Onde e quando: reuniões mensais, abertas a quem tiver interesse no tema, todos os segundos sábados do mês, das 15h às 17h, na avenida Maximino Porpino, 1.000.

Mais informações: Instagram e Facebook

Contato: (91) 98287-7361

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *