Rede Sesc de Leituras apresenta projeto Arte da Palavra


A Rede Sesc de Leituras apresenta o projeto Arte da Palavra no dia 04 de junho (terça-feira) às 19:00 horas, com apresentação do coordenador de cultura do Sesc Castanhal Felipe Santos e mediação da escritora castanhalense Zoraide Alves, no Sesc Castanhal.

O Projeto recebe circuito de autores e de oralidades, por meio de debates e apresentações artísticas, buscando a formação de novos leitores e a valorização das obras e dos escritores brasileiros.

“O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas”, segundo apresentação do Projeto pela Curadoria do Sesc.

Dentre escritores dos mais diferentes locais do país, o Projeto Arte da Palavra apresentará os seguintes autores:

LUÍS CAPUCHO

Escritor, compositor, cantor e violinista. Luís já foi elogiado por Ney Matogrosso e tem composições gravada por Cássia Eller.

Em 1988, graduou-se em Letras pela Universidade Federal Fluminense. Voltou à mesma instituição acadêmica em 2010, para pós-graduação em Leitura e Produção de Texto.  Taxado de “artista maldito” por conta do viés pouco ortodoxo do trabalho que produz.

Em castanhal ele irá falar um pouco do seu mais recente livro “Diário da piscina”. E sua obra também é composta pelos livros Mamão me adora (2012); Rato (2007) e Cinema Only (1999).

Mais informações:  www.luiscapucho.com.br

 

CELSO BORGES

 Letrista, Celso Borges tem parcerias com Zeca Baleiro, Fagner, Papete, Nosly, Lourival Tavares, Alê Muniz, Mano Borges e Gerson da Conceição (banda Mano Bantu). E seu parceiro mais constante é Zeca Baleiro, com quem assina Serpente.

A partir do final dos anos 70, integrou os principais movimentos de poesia que surgiram na cidade, dando origem a publicações históricas, entre as quais a revista Guarnicê (1983 a 1985).

E sua obra é composta pelos livros Cantanto (1981); No instante da cidade (1983); Pelo avesso (1985); Persona non grata (1990).

Em 2000 lançou seu primeiro livro-CD XXI, seguido de Música, em 2006, com a participação de 50 artistas brasileiros, e BELLE EPOQUE (2010). De 2004 a 2007 Celso Borges desenvolveu com o DJ e pesquisador Otávio Rodrigues o projeto Poesia DUB.

Em Castanhal Celso irá abordar seu livro “O futuro tem um coração antigo”.

(Andréa Alho, com apresentação dos autores pela Curadoria do Sesc)

 

SERVIÇO

O quê: Projeto Arte da Palavra

Quando: 04/06/2019 (terça-feira)

Onde: Unidade Sesc Castanhal

Informações: Sesc Unidade Castanhal