Programa Corpo Saudável retorna com aulas presenciais. Saiba como participar:


O programa Corpo Saudável retornou com as aulas presenciais em ginásios e praças dos pólos Estrela, Cristo, Apeú, Jaderlândia e Agrovila Calúcia. Através do programa, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) oferta gratuitamente para a população castanhalense exercícios físicos e de lazer, nas modalidades: ginástica, ritmos, funcional, pilates e rit box.

As atividades presenciais estavam suspensas desde março de 2020, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19; sendo ofertadas assim por meio das redes sociais do Corpo Saudável.

O retorno às atividades presenciais seguirá as medidas sanitárias necessárias para a prevenção contra o novo coronavírus. “Estamos distribuindo máscaras para quem esquece em casa, temos álcool 70% para borrifar nas mãos dos participantes, e daqui alguns dias teremos avaliação médica em todos os polos” disse o secretário de Esporte, Denison Ribeiro ao GUIA DE CASTANHAL.

Além das medidas citadas, as turmas do projeto terão no máximo 50 alunos cada, como estabelecido por lei.

O PROJETO

Criado em setembro de 2007, o Programa Corpo Saudável oferta gratuitamente para a população castanhalense exercícios físicos e de lazer.

Ocorre atualmente em cinco pólos e é destinado a todos os públicos, especialmente à terceira idade.

As inscrições para o serviço estão abertas e podem ser realizadas, das 08:00 às 11:00, diretamente nos pólos com os professores do projeto. Para se inscrever é preciso apresentar identidade e comprovante de residência.

 

SERVIÇO

Programa Corpo Saudável

Inscrições: em qualquer um dos polos, de 08:00 às 11:00

(Informações concedidas pelo secretário de esporte Denison Ribeiro. Foto: Facebook do Programa Corpo Saudável).