Shopping Modelo já tem nova data para entrega em Castanhal


O tão esperado Shopping Modelo permeia o imaginário de moradores, empresários e visitantes de Castanhal desde que foi lançado, pelo Grupo MB Capital. A promessa de inauguração era para 2016. E o empreendimento se transformou em assunto frequente nas rodas de conversas de todos os grupos e setores no município e região.

Com a mudança do cronograma inicial, e a não-entrega do Shopping há dois anos, muitos estão descrentes com a finalização das obras e inauguração.

A julgar pela situação, o canteiro de obras não está parado, e o MB Capital – que também é responsável pela construção do Shopping Paricá, de Paragominas, já trabalha com nova previsão de lançamento.

Shopping Modelo está sendo construído no bairro Salles Jardim

O Guia de Castanhal conseguiu entrevista exclusiva com o vice-presidente de Projetos e Varejo da MB Capital, Andre Siniscalchi, que forneceu algumas informações atualizadas sobre o Shopping Modelo.

O empreendimento está, inclusive, com “mais de 50% das obras prontas”, diz Andre Siniscalchi. Mas em função de ajustes comerciais, internamente, poderá ter alterações para se adequar a nova realidade de mix do shopping, “proporcionando mais áreas para lazer e entretenimento de acordo com consultor contratado”.

A nova previsão de inauguração é para o segundo semestre do ano que vem, 2019. “Em função da crise econômica, praticamente todas as lojas âncoras pediram que adiássemos a inauguração em, pelo menos, dois anos”, explicou Andre. Com a retomada, o Grupo prevê mudança na ordem de entrega dos dois shoppings no Pará: a inauguração do Shopping Paricá, em Paragominas, para 2018; e o de Castanhal para 2019.

Shopping está sendo construído em uma área de 30 mil metros quadrados.

SOBRE O SHOPPING

O Shopping Modelo está sendo construído em uma área de, aproximadamente, 30 mil metros quadrados, no bairro Salles Jardim. Representa um investimento total de R$ 80 milhões. Desses, 54 milhões serão financiados pelo Banco da Amazônia.

A expectativa é que 190 lojas façam parte do Shopping Modelo, incluindo as âncoras: Riachuelo, Avenida, Circuito Cinemas e Lojas Americanas.

Durante toda a construção, o Shopping deve gerar até 500 empregos diretos. Depois de inaugurado, a expectativa é pela abertura de dois mil postos de trabalho diretos.

“A MB Capital utiliza o máximo possível do conceito de construção sustentável, com emprego de telhas com isolamento para redução do consumo de energia, reutilização de água, utilização de construtoras paraenses evitando deslocamento de pessoas e grande área permeável externa”, detalha Andre.

 

Mais detalhes sobre o Shopping Modelo:
– presença de grandes marcas distribuídas em mais de 190 lojas;
– praça de alimentação com mais de 800 lugares;
– estacionamento com cerca de 1.000 vagas;
– novos serviços e cinemas de última geração;
– próximo às áreas com maior concentração de empregos, além de faculdades e outros polos de concentração de pessoas;
– fluxo mensal estimado em mais de 500 mil pessoas;
– venda anual estimada em R$ 160 milhões;
– abertura de uma larga via de acesso, criada exclusivamente para ligação direta à BR 316, única via de acesso à Grande Belém;
– projetado para atender a grande demanda da cidade de Castanhal e dos demais municípios circunvizinhos;
– elaborado por um dos maiores escritórios de arquitetura do País, especializado em shoppings centers, conciliando o uso de tecnologias e materiais de alta qualidade, com toques. regionais que se farão presentes na ambientação e no paisagismo;
– construção sustentável.

Inauguração Prevista: segundo semestre de 2019