Prepare-se para as fotos! Este ano teremos os girassóis do IFPA


Mesmo com as restrições e dificuldades impostas pela pandemia a tradição dos girassóis do IFPA será mantida pela equipe do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Pará. Na última semana de junho foi realizado o plantio de 7 quilos de sementes.

A previsão é que no final do mês de agosto Castanhal seja brindada com o amarelo destacado da plantação de girassóis pelos professores e alunos do IFPA – Campus Castanhal. Serão 8 mil metros quadrados de pura beleza, que chama atenção de quem passa na BR-316 em frente ao Instituto.

Plantio de sementes foi realizado em junho

As informações foram repassadas ao GUIA DE CASTANHAL pelo técnico administrativo Domingos Sávio Morais Tavares, um dos coordenadores da ação de plantio, juntamente com Adebaro Reis (diretor geral) e André Barbas (diretor de pesquisa).

O local se transforma no ponto turístico da Cidade Modelo, com as pessoas parando para registrar-se em tamanha beleza.

A ação do plantio das mudas é coordenada pelo Departamento de Apoio a Projetos de Pesquisa e Agropecuária do IFPA Campus Castanhal com apoio da Diretoria de Pesquisa, Direção Geral e Diretoria de Administração.

Todos os técnicos, professores e alunos colaboraram com a execução do projeto, que contou com o apoio da Embrapa de Paragominas, que doou as sementes e o adubo.

SERVIÇO

O IFPA – Campus Castanhal está localizado na BR-316, km 61, em frente ao Parque de Exposições do Pedro Coelho da Mota. Do lado direito, sentido Belém-Castanhal

(Texto: Berna Lameira. Fotos: Adiel Oliveira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *