IFPA Castanhal lança edital com 370 vagas em cursos técnicos


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) acaba de lançar o Edital do Processo Seletivo Unificado 2020, para ingresso nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio nas 370 vagas para o campus de Castanhal.

Confira os cursos e as vagas:

Na modalidade Integrado (ensino médio + curso técnico)
• INFORMÁTICA (35 VAGAS)
• AGROPECUÁRIA (120 VAGAS)

Na modalidade Subsequente (apenas curso técnico)
• AGROPECUÁRIA (105 VAGAS)
• AGROINDÚSTRIA (35 VAGAS)
• MEIO AMBIENTE (40 VAGAS)
• REDE DE COMPUTADORES (35 VAGAS)

A seleção será feita por meio de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, a serem realizadas no dia 1° de dezembro, em municípios polos (Castanhal, Concórdia do Pará, Santo Antonio do Tauá, São Miguel do Guamá, Igarapé-Açu e Marapanim).

Do total de vagas por curso, turno e forma de oferta, são reservadas, no mínimo, 50% para candidatos egressos de escola pública, constituindo o sistema de cotas previsto pela Lei nº 12.711/2012 (alterada pela Lei nº 13.409/2016).

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser realizadas de 16 de setembro e encerram em 10 de outubro.

O candidato deverá fazer sua inscrição, exclusivamente, via internet, através do site www.prosel.ifpa.edu.br.

Durante o período de inscrição, os campi participantes vão disponibilizar um computador com acesso à internet e impressora aos candidatos que não possuem equipamentos de informática ou acesso a internet. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 40,00.

Será concedida isenção de pagamento (pedidos de 9 a 13 de setembro) da taxa de inscrição a candidatos oriundos de famílias de baixa renda, que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico).

Para isso, o candidato deverá manifestar seu interesse preenchendo o requerimento de isenção, que consta em anexo no Edital, e protocolar sua solicitação junto à Coordenação da COMPESE, no campus do IFPA para o qual deseja se inscrever.

SERVIÇO:

O quê:  Processo Seletivo Unificado 2020 IFPA – Campus Castanhal

Inscrições: de 16 de setembro a 10 de outubro.

Onde: exclusivamente, via internet, através do site www.prosel.ifpa.edu.br.

IFPA Campus Castanhal. Endereço: Rodovia BR-316, Km 61, S/Nº. Bairro Saudade II – Cristo Redentor. CEP: 68.740-970, Castanhal-PA.