Fique por dentro do calendário de matrículas na rede municipal


Até o dia 29 de janeiro a Secretaria de Educação de Castanhal realiza a matrícula nas escolas e creches da rede municipal.

Em função da pandemia do novo coronavírus, o cronograma de matrículas deve seguir alguns protocolos de segurança para evitar aglomerações. Confira o calendário completo no link: castanhal.matrículasweb.com.br.

Os alunos que já são da rede serão automaticamente matriculados na série subsequente, sem a necessidade de comparecimento do responsável à escola, salvo nos casos de pendência de documentos.
De acordo com o secretário Ronaldo Pacífico, o retorno das aulas presenciais na rede municipal estão previstas para março; após a vacinação, com a população imunizada para que as escolas possam oferecer um ambiente seguro para alunos e profissionais.

“Estamos à mercê da vacina, mas não podemos prejudicar o ensino/aprendizado de nossos alunos. 2020 foi um ano de pouco aproveitamento escolar. Em 2021 teremos grandes desafios a superar e correr atrás do tempo perdido”, ressaltou.

Caso a vacina contra a Covid-19 não tenha alcançado a todos, as aulas devem voltar, mas de forma remota.
O calendário de matrícula vai do dia 11 a 29 de janeiro e já está disponível no portal de matrículas da SEMED no endereço:

(Ccom informações da Secretaria Municipal de Educação – Semed)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *