Profissionais de saúde de Castanhal começam a ser vacinados contra a Covid-19


Começou nesta terça-feira (19) a vacinação dos profissionais de saúde da linha de frente em Castanhal. O cronograma de vacinação foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, e deve durar até o dia 21 de janeiro (quinta-feira). Somente os servidores lotados nas sete unidades contempladas no cronograma serão vacinados.

A Cidade Modelo recebeu 1.446 doses da vacina.

A campanha de vacinação contra Covid-10 começou no Hospital Municipal. A servente Nilvalda Pastana, de 59 anos, foi  a primeira a receber a dose da vacina. Ela trabalha no Hospital Municipal há 18 anos, desde a inauguração.

“Comemoramos a chegada da vacina, que nos traz possibilidade de vacinar nossos profissionais que estão na linha de frente, atendendo os pacientes com Covid, que são nossos enfermeiros, técnicos de Enfermagem e assistentes sociais”, disse a secretária de Saúde, Marileide Daniels.

A segunda fase da campanha contemplará os idosos, a partir de 75 anos, seguindo o Plano Estadual de Vacinação. Ainda não há previsão de quando chegará doses para atingir a população como um todo.