SBT Castanhal lança campanha de doação de sangue


O SBT Castanhal lança, no próximo dia 23 de novembro, a campanha de doação de sangue com objetivo de contribuir com o estoque do Hemopa Regional de Castanhal.

O Hemopa local possui complexidade intermediária. Ou seja, realiza a captação e o processamento do sangue, testes sorológicos, o diagnóstico e acompanhamento de pacientes com doenças hematológicas e a estocagem e distribuição de hemocomponentes e hemoderivados.

O Hemocentro Regional de Castanhal coleta mais de 6 mil bolsas de sangue todos os anos, sendo responsável pelo atendimento de 48 municípios paraenses. No entanto, existem períodos de baixa de estoque os quais é importante a mobilização social.

A campanha organizada pelo SBT Castanhal, intitulada “Faça um gesto de amor… doe sangue”, é alusiva ao Dia do Doador de Sangue – 25 de novembro, e faz um convite a todos os que podem doar sangue que se façam presentes no dia 23 de novembro.

Os primeiros 100 doadores receberam camisa personalizada e uma sacola retornável. “Nossa campanha pretende contribuir com o estoque de sangue do Hemocentro, bem como mostrar a importância da doação de sangue”, reforça Cláudia Bulhões, gerente comercial do SBT Castanhal. “Além disso passamos a mensagem de cuidado e preservação do nosso meio ambiente, ao optar por sacolas retornáveis ao invés de plásticos”.

Todas as ações integram um projeto maior da emissora, intitulado SBT do Bem, que através de diversas ações contribuem com melhorias na sociedade, em geral.

A partir das 8h, na unidade do Hemocentro na Cidade Modelo os artistas JR. Lima, Giovanni Andrade, Haroldo Reis, Robertinho Miragem, Andrei Vianna, Évila Moreira e Nazareno Moreira estarão sem apresentando no local para os doadores que se fizerem presentes.

SERVIÇO

Campanha “Faça um gesto de amor… doe sangue”, do SBT Castanhal

Quando: 23 de novembro de 2018

Hora: a partir das 9h

Onde: Hemopa Castanhal

Mais informações:  (91) 3412-4400