Prefeitura de Castanhal seleciona artistas para Festival “Te Abicora”


A Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), lança na segunda feira (18 de maio), o Festival “TeAbicora” – Cultura na Rede, que tem o objetivo de selecionar artistas/fazedores de Cultura da Cidade Modelo nas mais diversas linguagens: Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Literatura, Contação de Histórias e outros.

O Projeto é promovido pela gestão municipal e será custeado por emendas impositivas destinadas ao Orçamento da Secult de autoria dos vereadores Márcio Costa, Luciana Castanheira, Nei da Saudade, João Amaro, Edivan Damasceno e Chagas Costa.


“O cenário de pandemia Covid-19 nos fez pensar em novas estratégias de apoio e fomento aos artistas locais. E o Festival online é uma alternativa que contou com a sensibilidade desses parlamentares, do gestor Pedro Coelho Filho e o seu vice Landry Adelino, numa União de forças para possibilitar mais dignidade aos artistas/fazedores de Cultura do Município de Castanhal”.

O edital completo estará disponível no site da Prefeitura de Castanhal em www.castanhal.pa.gov.br e na página da Secretaria de Cultura em Secult Castanhal na segunda feira, 18 de maio.