Palco Giratório terá programação na Cidade Modelo


O maior circuito brasileiro de artes cênicas do Brasil, O Palco Giratório, continua a sua terceira etapa no Pará. E Castanhal está inclusa com espetáculo e oficinas de 16 a 27/09. A entrada dos espetáculos é franca e as oficinas gratuitas.

No dia 27 de setembro, o grupo O Imaginário, de Rondônia, apresenta o espetáculo “As Mulheres Do Aluá”. A peça mostra mulheres de diferentes épocas que foram condenadas num período em que o ‘pensamento-homem’ é que determinava a condição de cada uma delas.

Com histórias marcadas pelas violências e pelas dificuldades enfrentadas em um ambiente hostil e opressor do passado na Amazônia. Uma investigação cênica que coloca em foco a relação de gênero e o universo feminino. Quem são essas mulheres?

A classificação é de 14 anos.

Oficinas

Francisco Santos Lima e demais integrantes d’O Imaginário, de Rondônia, ministram a Oficina “O ator criador e a cena” nos dias 25 e 26 de setembro, em Castanhal.

A classificação é a partir de 15 anos e as inscrições vão até 21/09. Todas as oficinas têm inscrição gratuita e presencial.

O Palco

O Palco Giratório traz a participação de grupos nacionais e locais, promovendo o acesso a espetáculos de qualidade a um público amplo e diversificado. Todas as atrações são gratuitas. Além de se apresentarem, os grupos participantes também compartilham experiências e conhecimentos por meio de oficinas e mesas redondas, possibilitando o acesso a obras de artes cênicas e a difusão artística como ferramenta de transformação social.

Com 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas previstas para 2018, o Palco Giratório, iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, se consolida como a maior ação do gênero no Brasil. Ao longo de 2018, as atividades terão lugar em 132 cidades de 26 estados e Distrito Federal, trazendo uma programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos das cinco regiões brasileiras. Como sempre, a proposta é destacar questões presentes na contemporaneidade por meio da arte.

SERVIÇO

Palco Giratório – Setembro

Espetáculo “As Mulheres Do Aluá”, Com grupo O Imaginário (RO)

Dia: 27/09/2018 (Castanhal)

Hora: 19h

Classificação: 14 anos

 

Oficina “O ator criador e a cena”, com Francisco Santos Lima e demais integrantes d’O Imaginário

Dias: 25 e 26/09/2018, das 17h às 21h (Castanhal)

Faixa Etária: a partir de 15 anos

Inscrições até 21/09/2018