Oitenta animais vão à Pista de Julgamento do Gado Guzerá, na Expofac 2019


Marcado para começar às 9:00 do dia 11 de setembro, o Julgamento Oficial do Gado Guzerá é um dos eventos mais aguardados dentro da 51ª Exposição Feira Agropecuária de Castanhal (Expofac).

Organizado pelo Sindicato Rural de Castanhal, sob a coordenação direta de Gabriel Bentes, o Julgamento contará com a participação de 15 produtores/expositores, que levarão 80 animais à Pista de Julgamento do Parque de Exposições. Todos os animais são devidamente inscritos através da Associação Brasileira de Criadores de Gado Zebu (ABCZ).

A programação começa com a pesagem e diagnóstico de um a um dos animais, organizados em mais de 15 categorias. Há representantes de fazendas da região e alguns de Minas Gerais.

O juiz será Rodrigo Madruga, de Natal (RN). Haverá premiação em troféus para os primeiros lugares, em todas as categorias.

DESTAQUE NACIONAL

A Expofac é ranqueada nacionalmente. Ou seja, os pontos obtidos pelo Julgamento contam para o ranking nacional. “A expectativa da coordenação é grande, considerando que os animais são de altíssimo nível, com grandes chances de participarem das disputas nacionais”, destaca Almir Campos, diretor de eventos do Sindicato Rural de Castanhal.

O Pará está entre os cinco melhores gados do país, tendo feito recentemente um campeão touro na Expozebu de Uberaba (SP).

SERVIÇO

O quê: Julgamento Oficial do Gado Guzerá

Quando: dias 11 e 12 de setembro, a partir das 9:00, com intervalo para o almoço.

Onde: na Pista de Julgamento do Parque de Exposições