Inscrições abertas para a 3ª edição do Viva Voz Castanhal


Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Viva Voz Castanhal, concurso de música realizado pelo jornalista Aluísio Paixão, da revista A Folha.

O Viva Voz Castanhal 2019 será no dia 17 de agosto de 2019, às 19 horas, na Praça do Estrela. A entrada é franca.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Cultural; e do Guia de Castanhal. Conta com o patrocínio de Floratta – Água Mineral Natural,  Ichiban – Som e Iluminação e Mega Distribuidora.

O Viva Voz Castanhal é um concurso de interpretação de música focado em responsabilidade social, aberto ao público e sem fins lucrativos. “Visa intensificar a cultura musical do município, dar visibilidade a cantores talentosos do Estado e despertar o interesse pelas causas sociais como instrumento motivador da cidadania”, destaca a organização no edital.

“Sempre estamos com foco no social. Na primeira edição arrecadamos alimentos e na segunda fizemos homenagem às mulheres, pela garantia dos seus direitos”, lembra o organizador Aluísio Paixão.

Em 2018, Anderson Monteiro venceu o Viva Voz; e em 2017, a cantora Flaviane Cabral.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 30 de julho de 2019.

Os interessados em participar do concurso como intérprete de música deverão obedecer às seguintes regras:  ter no mínimo 15 anos (menor de idade, para participar do evento só com autorização dos pais),  ser morador do estado do Pará (no ato da inscrição apresentar comprovante de residência); interpretar música gravada por cantores profissionais (nacional ou internacional); e não ter gravado nenhum CD profissionalmente.

O intérprete irá se apresentar individualmente, podendo levar algum instrumento harmônico, porém, terá que informar no ato da inscrição.

Para se inscrever é preciso enviar um vídeo pelo WhatsApp: 91 98897-3199, interpretando a música que deseja se apresentar no palco.  No vídeo que será gravado, o participante deverá citar na introdução: seu nome, idade e cidade.

SELEÇÃO

Um júri técnico indicado pela coordenação do VVC 2019 fará a seleção das 20 melhores interpretações em vídeos enviados.

Os selecionados serão chamados para uma nova seletiva em ambiente fechado, onde o júri técnico irá ouvi-los ao vivo e selecionar os 10 intérpretes que se apresentarão no dia do evento.

Os participantes selecionados apresentarão as músicas inscritas no dia 17 de agosto, a partir das 19h, na praça do Estrela. A ordem de apresentação será através de sorteio.

Os jurados irão avaliar através de pontuação as melhores vozes, afinação, interpretação e presença de palco, levando-se em conta o conjunto da obra.  Os dois interpretes que obtiverem as maiores pontuações serão os campeões do VVC 2019, e receberão prêmios em dinheiro, cujos valores serão divulgados no dia 30 de julho de 2019.

PATROCINADORES E APOIADORES

A coordenação do Viva Voz Castanhal convida a todos os empresários e empreendedores que tenham interesse em apoiar a cultura no município contribuindo com a organização do evento, em forma de apoio ou patrocínio, para entrar em contato.

 

SERVIÇO

O quê: 3º Viva Voz Castanhal

Quando: 17 de agosto, às 19h

Onde:na Praça do Estrela

Mais informações: 91 98897-3199,