Exposição virtual presta homenagem ao fotógrafo Ney Marcondes


Uma exposição em memória ao fotógrafo Ney Marcondes é um dos presentes a todos os castanhalenses pelos 89 anos da Cidade Modelo, comemorados no dia 28 de janeiro.
A iniciativa é da Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Cultura. A curadoria da exposição é de Luiz Fernando Carvalho, coordenador do Espaço Cultural Estação Apehu – História, Humor e Arte.
A mostra tem como título “Ano passado eu morri… mas este ano eu não morro” é virtual e traz os resultados da convivência de Ney com seus alunos dos cursos de Fotografia. Ney morreu em novembro do ano passado, vítima de câncer.
Confira agora mesmo no site da Prefeitura de Castanhal. Acesse, aqui!

Ney era natural de São Paulo, mas apaixonado pela cultura e paisagens paraenses. A ligação do fotógrafo com Castanhal começou quando se relaciona com a também fotógrafa Ivone Pimentel. Eles casam-se, constituem família e passam a morar em Castanhal.

O material que poderá ser visto na exposição virtual é também uma seleção de imagens que marcam a passagem de Ney Marcondes nas exposições da Casa de Cultura de Castanhal.