Expofac completa 50 anos com grande programação


2018 é especial para a Exposição Agropecuária de Castanhal (Expofac), que completa 50 anos de realização, sendo o principal evento da Cidade Modelo, em tradição e importância sócio-cultural. A Exposição é uma realização do Sindicato Rural de Castanhal e Casting – Produção e Eventos.

O lançamento oficial da programação da Expofac 2018 – Edição 50 foi realizado nesta sexta-feira (8), no Parque de Exposições Pedro Coelho da Mota, na presença de associados, parceiros e autoridades. Este ano acontecerá de 2 a 9 de setembro, se mantendo a vitrine do Agronegócio local.

O presidente do Sindicato Rural, Francisco Gomes da Silva,  agradeceu aos presentes, destacando a importância do evento.

O representante do setor Agropecuário de Castanhal lembrou o prefeito Pedro Coelho da Mota, que há 50 anos teve a ideia de realizar a 1ª edição da Expofac, sendo um marco para a Cidade Modelo e região.

Francisco lembrou da importância dos expositores, que engrandecem a Feira e agregam valor a nossa cadeia produtiva, na qual Castanhal possui um lugar de destaque tendo grandes representantes do Agronegócio, como frigoríficos, indústria de pimenta e de açaí.

“Queremos destacar a parte tecnológica este ano, oferecendo espaço para qualificar o nosso agricultor. Mas também vamos trazer atrações culturais que serão um marco para a Cidade”, destacou o presidente.

 

PROGRAMAÇÃO

CAVALGADA E SHOWS NACIONAIS

A programação oficial começa com a Cavalgada, no dia 02 de setembro, quando são aguardadas centenas de pessoas, em comitivas de Castanhal e região.

As atrações nacionais foram confirmadas no jantar de lançamento. Eis:

 

02/09 – Maiara e Maraísa

05/09 – Gustavo Lima

06/09 – Cabaré do Brega

08/09 – Solange Almeida

09/09 – Marcos e Belutti

 

O parque ITA, referência em entretenimento, também se fará presente. A realização dos Rodeios está confirmada.

A praça de alimentação terá restaurantes e food trucks, prometem um grande espaço para a Gastronomia local.

 

BAILE DA RAINHA

O Baile da Rainha Expofac, cuja organização está sob a responsabilidade da Luxo Eventos, será no dia 25 de agosto, uma semana antes da Expofac.

Raíza Leite, diretora da Luxo Eventos, apresentou algumas mudanças para o Baile deste ano, que vão além da antecipação da data da festa. “O Baile acontecia durante a Expofac, mas agora conheceremos a rainha e as princesas uma semana antes, para que as representantes da Exposição seja um elemento a mais na divulgação da Feira”.

As empresas interessadas deverão inscrever a sua candidata ao título de Rainha da Expofac. As concorrentes devem ter mais de 18 anos e ser solteiras. Não será exigido que morem em Castanhal.

Raíza também apresentou um mapa do evento, com as mudanças que prometem uma maior interação do público com as candidatas durante os desfiles.

 

EVENTOS TÉCNICOS

Na Feira Tecnológica terão, pelo menos, quatro grandes seminários e palestras voltadas ao piscicultor, agricultor e pecuarista.

 

Os eventos tradicionais, como Provas Equestres e os Julgamentos Oficiais estão confirmados.

VENDA DE ESPAÇOS

As empresas interessadas em se fazer presentes na Expofac 2018 devem entrar em contato com a Casting – Promoções e Eventos, que está responsável pela venda do lotes aos expositores.

A comercialização dos espaços começou na noite desta sexta-feira (9), quando já foi registrada grande procura.

Texto: Berna Lameira/ Guia de Castanhal

SERVIÇO

O quê: 50ª Expofac

Quando: de 2 a 9 de setembro de 2018

Onde: Parque de Exposições Pedro Coelho da Mota

Mais informações sobre a venda de espaços: (91) 9 8393-0178