Castanhal sedia 3ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), com o apoio da Prefeitura de Castanhal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará nos dias 13 e 14 de fevereiro, no auditório do Sesc, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O objetivo do evento é permitir que a sociedade civil organizada e a comunidade castanhalense exerçam o controle social das políticas públicas voltadas para a população idosa de nosso município.

É um momento em que o cidadão pode manifestar e discutir ideias, experiências, anseios e propostas de maneira a contribuir democraticamente no conjunto de decisões, planos, metas e ações voltados para a resolução de problemas de interesse público.

A Conferência Municipal é responsável ainda por encaminhar as deliberações originadas nos debates e eleger os delegados para a etapa estadual da Conferência.

Nesta 3ª edição a Conferência tem como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, e como principais eixos a serem trabalhados: “Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas”; “Educação: assegurando direitos e emancipação humana”; “Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa”; e “Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas”.

SERVIÇO

O quê: 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Quando: dias 13 e 14 de fevereiro de 2019
Horário: das 08h às 18h.
Credenciamento no dia e local do evento.