Ações culturais e esportivas marcam aniversário de Castanhal


O aniversário de 87 anos de Castanhal, celebrado no dia 28 de janeiro, será marcado por eventos na área cultural e esportiva da Cidade, promovidos pela Prefeitura de Castanhal através da ação integrada de várias secretarias municipais.

EXPOSIÇÕES

Na quarta-feira (23/01) a partir das 19h, na Casa da Cultura de Castanhal, acontece a vernissage da exposição “Manoel Pastana – Patrono das nossas Artes”. “Essa exposição tem o apoio todo Especial da Secretaria de Estado de Cultura, Sistema Integrado de Museus e Governo do Estado do Pará”, destaca a secretária de Cultura, Elane Queiroz.

Até o dia 31 de janeiro, na Biblioteca Pública da Casa da Cultura acontece a Exposição Quadrinhos Brasil, quando o público pode conferir um percurso histórico da Produção de HQ no Brasil, através de exposição e bate-papos com quadrinhistas castanhalenses. 

No dia 24 de janeiro, às 19h, será a abertura da Exposição Fotomemória da Estrada de Ferro Belém Bragança, no Vagão de Passageiros do Trem Maria Fumaça, na Praça do Estrela.

AÇÃO CIDADANIA

No dia 25 de janeiro, a partir das 8h na Praça do Estrela, acontece a Ação de Cidadania das Secretarias Integradas da Gestão Governo de Todos e parceiros, colocando muitos serviços à disposição da Comunidade Castanhalense.

CORRIDA DE CASTANHAL

No dia 27 de janeiro evento Corrida de Castanhal, largada às 06h da manhã, Praça do Estrela. Mais informações, acesse o link.

FESTIVAL ESPORTIVO

No dia 28 de janeiro, acontece o Festival Esportivo, a partir das 08h, na Praça do Estrela. Serão torneios esportivos nas modalidades de Handebol, Basquetebol, Voleibol, Futebol e Futevôlei. As inscrições são gratuitas e serão realizadas na Semel, das 8h às 18h, até o dia 25 de janeiro.

COMENDA SEU DUCA

No dia 29 de janeiro, às 19h, acontece no auditório da Casa da Cultura, a Solenidade Comenda por Mérito Cultural “Seu Duca”, momento em que personalidades Castanhalenses serão agraciadas por sua valorosa contribuição e engrandecimento da identidade Cultural local.

A programação é uma realização da Prefeitura de Castanhal – Governo de Todos e Secretarias Integradas (Secult, Semas CastanhalSemma CastanhalSemics Castanhal, Semel, Semada, Sesma, Sinfra, Defesa Civil, Guarda Civil). Conta com as parcerias de Edson Reis, Instituto Embelleze, Instituto Mix, Coiffe Odonto, Ministério Incendiários, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros, Mary kay e  Correios.
Ascom Castanhal.